Search

Saiba mais sobre os Florais de Minas

O sistema Florais de Minas foi o primeiro sistema de florais nacionais, no Brasil.


Os Florais de Minas foram fundados em 1989 por Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques com a finalidade de consolidar e divulgar suas pesquisas em Terapia Floral, atuando tanto nos campos científico quanto intuitivo e sutil, amparados em referências e estudos registrados por grandes pesquisadores e filósofos da antiguidade aos tempos atuais.


Esse sistema é constituído por um conjunto de 133 essências extraídas das regiões montanhosas do Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, no Brasil.


Através dos estudos de bioeletrografia (kirliangrafia), das análises de emaranhamentos quânticos (quantum entanglement) e da cristalização de essências florais em baixas temperaturas, os Florais de Minas têm desenvolvido pesquisas pioneiras no campo sutil envolvendo estudos de física/mecânica quântica.

Os Florais de Minas estão estruturados em 3 linhas básicas de produtos e níveis de ação curativa:


  • Essências Florais puras: a nível vibracional elas atuam no campo hiper sutil. O foco de atuação é na alma (corpo espiritual) e na psique (corpo mental e emocional). A consequência é a ressonância com todos os corpos do indivíduo.

  • Fi-Essências: a nível vibracional elas atuam no campo hiper sutil e também no campo etérico comportamental. O foco de atuação é na psique (corpo mental e emocional). A consequência é a ressonância com todos os corpos do indivíduo, porém com ênfase comportamental. As Fi-Essências são compostas de essências florais e de cocções florais.

  • Fi-Florais: a nível vibracional elas atuam no campo hiper sutil, no campo etérico comportamental e no campo etérico orgânico-sistêmico. O foco de atuação é no corpo etérico e sistemas orgânicos. A consequência é a ressonância com corpo físico, mas alguns deles produzem repercussões especiais no corpo etérico-comportamental. Os Fi-Florais são compostos de essências florais e de cocções florais.


Portanto, os Fi-Florais são orientados para o cuidado de questões que atingem principalmente o organismo físico do indivíduo, enquanto as Fi-Essências são mais direcionadas para o equilíbrio de questões emocionais e comportamentais do indivíduo. Já as essências florais puras são orientadas pelo Terapeuta Floral em uma composição personalizada. O floral de uso personalizado pode ter diferentes focos, conforme a necessidade do cliente e as questões tratadas na Terapia Floral.

7 views0 comments