Search

Minha experiência com Florais

O Dr. Edward Bach foi um médico inglês que nasceu em 1886 e foi o canal que originou a Terapia Floral no mundo. Entre 1930 e 1934 ele descobriu 38 essências florais no interior da Inglaterra e escreveu os fundamentos da sua "nova medicina". Em 1936 ele retornou à cidade e relatou que tinha cumprido a sua missão nesse mundo. Poucos meses depois ele faleceu.


Após o Dr. Bach ter deixado como legado as suas descobertas quanto aos princípios curativos das essências florais, outras pessoas seguiram seus estudos e originaram outros sistemas florais, com flores de vários lugares do mundo.


Há sistemas florais da Califórnia (EUA), de Minas (MG, Brasil), do Havaí (EUA), da Austrália, dentre outros sistemas no Brasil e no mundo.


Na minha experiência pessoal eu iniciei meus estudos florais com os Florais de Minas, primeiro sistema floral brasileiro e depois estudei as essências de Bach e dos Florais da Califórnia na Flower Essence Society, na Califórnia, EUA.


Quando eu me mudei para os EUA eu senti necessário estudar os florais de flores americanas visto que a egrégora energética dos países são diferentes e as essências californianas agregam ao trabalho que eu já realizava com as essências de Minas.


De modo geral as essências florais têm o mesmo mecanismo de atuação: atua a nível energético equilibrando nossos corpos emocionais para que a cura floresça no campo físico.


"As essências florais ajudam-nos a compreender que a verdadeira cura que interessa é aquela que se instala definitivamente no âmago do nosso Ser, trazendo como reflexo pensamentos e sentimentos elevados, puros e bondosos."

Breno Marques e Ednamara Vasconcelos (fundadores dos Florais de Minas).


Os florais com enfoque na cura física podem ser usados em diversos casos. As essências florais podem ser indicadas com outros medicamentos da medicina tradicional, não possuindo contra-indicação, efeitos colaterais e nem interações medicamentosas com remédios alopáticos ou homeopáticos.


O uso de essências florais é enquadrado no Brasil pela Agência Nacional de Saúde (ANS) como terapia complementar.


O tratamento pode ser feito tanto em casos agudos (às vezes em conjunto com o devido tratamento da medicina tradicional) para auxílio emergencial e também como uso preventivo de desequilíbrios físicos, trabalhando no corpo emocional e mental onde são originadas grande parte das doenças.


As essências florais também são excelente suporte no processo terapêutico, gerando bem-estar e equilíbrio mental e emocional.


Os florais atuam dissolvendo padrões negativos ou em desequilíbrio, equilibrando o Ser e invocando as qualidades inatas de cada um.


As essências também despertam dons e talentos que podem estar adormecidos no interior do Ser.


O processo terapêutico na Terapia Floral é sentido de maneira suave, gentil e delicada. É uma cura sofisticada.


Com o devido acompanhamento do terapeuta floral e comprometimento do cliente na Terapia Floral obtêm-se resultados profundos e surpreendentes!

3 views0 comments